Vice assumiu o cargo.
Prefeito não entrou em detalhes sobre os motivos da renúncia.
O prefeito de Mutum, Ronaldo Coutinho Nogueira (PV), conhecido como “Ronaldinho”, renunciou ao cargo. A carta de renúncia foi entregue ao presidente câmara durante uma reunião sobre o balanço dos 100 primeiros dias de governo no município nessa quarta-feira (17).
“Foi uma decisão que deixou todos assustados. Ninguém esperava que isso pudesse acontecer, nem mesmo os membros mais próximos do governo sabiam desta decisão”, conta o presidente da câmara, Luiz Carlos.
No momento em que pediu para deixar o cargo de prefeito da cidade, Ronaldinho não se justificou. Porém, na carta entregue ao presidente da câmara, ele relata problemas pessoais. A carta diz que o pedido de renúncia é irrevogável.
Na vaga de Ronaldinho, tomou posse o vice-prefeito João Batista Marçal (PT). A posse foi nessa quinta-feira (18), em uma cerimônia realizada na Câmara Municipal de Mutum. O evento contou com a presença do secretariado e da sociedade civil. João Batista foi vereador de Mutum por três mandatos consecutivos.
Ronaldo Coutinho Nogueira foi eleito prefeito de Mutum em 7 de outubro de 2012 pela coligação “Juntos Faremos Mais” (PV-PT-PDT-PRTB). Ele venceu as eleições com 7.007 votos (40,76%).