Membros do Colegiado da Escola Estadual Zilda Pinheiro da Silva, formado por representantes dos professores, alunos, pais, funcionários da escola, estiveram reunidos na última sexta-feira, 26/5, com o prefeito municipal João Rufino e os vereadores Robério (presidente da Câmara) e Wanderson Ferreira, para explanar sobre o problema causado pelas chuvas ao entorno da escola.
Numa reunião super participativa e proveitosa, os representantes explicaram ao prefeito, quanto a gravidade que acontece no período das chuvas, no entorno da escola, uma vez que, não existe boca de lobo para escoar a água e também que sempre as galerias estão entupidas e isso vem causando há anos sérios problemas para todos que utilizam a escola, seja para estudar ou trabalhar.
-“O problema é crônico, já perderam materiais, pastas de funcionários, estragaram diversos equipamentos e móveis, nossos filhos ficam sem aula, muito barro, e precisamos muito da sua ajuda prefeito”, disse um pai.
Ouvindo atentamente cada palavra e sensibilizado com os problemas apresentados, o prefeito João Rufino, disse que irá tomar providências.
-“Estaremos solicitando a equipe de engenharia e de planejamento da prefeitura, que verifique se há mais galerias, e como trazer melhorias para o entorno da escola. Estaremos desentupindo as galerias existentes e a possibilidade de construir as bocas de lobo. Sou conhecedor do tanto que vocês sofrem no período das chuvas, a apreensão é grande, mas vamos tomar providências sim, dentro das possibilidades orçamentárias e amenizando esse transtorno o mais breve possível”, ponderou João Rufino.
De acordo com os vereadores Robério e Branca de Neve, tudo que for preciso da Câmara de Vereadores para aprovação de projetos que beneficiem toda a escola, os pais e os alunos, estarão sendo aprovados.
A diretora Eliane Lourindo, informou que o prefeito foi muito carinhoso, atencioso e solícito quanto aos problemas apresentados, se mostrando sensibilizado e franco quanto a realidade dos problemas enfrentados, mas que irá na busca de alternativas para solucionar.
João Rufino na oportunidade cumprimentou os funcionários, conheceu as dependências da escola, sempre muito agradável e tratando a todos com muito respeito.
Fotos Janio Ferrari