Prefeitura constrói caixa coletora de água que irá beneficiar população do Bairro São Bernardo e imediações em Mantena

A prefeitura municipal de Mantena, iniciou na última sexta-feira, 4 de outubro, a construção de uma caixa coletora de água das chuvas que irá beneficiar toda população que reside no Bairro São Bernardo e imediações em Mantena.

Trata-se de uma caixa coletora, onde a água que desce em grande quantidade da parte alta do bairro Pires de Albuquerque no período de chuva, e desce para o bairro São Bernardo, terá agora grande parte direcionada e coletada por esta caixa que foi interligada na rede do SAAE através de 35 manilhas.

Com isso, a administração municipal pretende resolver a questão de inundações e acúmulos de água que ocorre no período de chuvas, tanto no bairro São Bernardo quanto no Loteamento Maulaz e seus arredores. Atendendo assim, o pedido dos moradores daquele local, que há anos e diversos mandatos vem pedindo para que a prefeitura tome alguma atitude em relação ao acúmulo de água e barro que ocorre ali em períodos de chuva.

De acordo com o Secretário de Obras, Marco Mendes ele informou que esta obra, assim como as demais que já foram realizadas naquela localidade, são extremamente necessárias, pois se for pensar em colocar calçamento em um local onde ocorre inundação, seria o mesmo que jogar dinheiro fora. Estamos fazendo com nossas forças o que podemos fazer e do jeito que tem que ser feito. Primeiro levar infraestrutura/base para esse local, depois, buscar recursos e pensar em calçamento. É assim que o prefeito tem nos orientado a trabalhar. Com muita responsabilidade.