Desde que foi divulgado pela imprensa que a empresa Heineken estava a procura de um novo local para instalar sua fábrica de cervejaria em Minas Gerais, a prefeitura de Mantena, através da Secretaria de Indústria e Comércio e a CDL, manifestaram interesse em trazer suas instalações para a cidade.
E nessa terça-feira, 21 de dezembro, a prefeitura oficializou junto ao grupo Heineken interesse em sediar a nova Fábrica da empresa.
De acordo com o prefeito João Rufino e o Secretário Johnny Firmino, o ofício manifestando o interesse do município em trazer para a cidade esse importante investimento, demonstra sim que Mantena está “na briga” e tem muito a oferecer ao Grupo Heineken, benefícios para a construção, inclusive na abundância de água.
Se você também morador de Mantena quer que a empresa seja construída aqui em nossa cidade, gerando mais de 1 mil empregos diretos, nos ajude compartilhando o post.
Relembre o caso de Pedro Leopoldo
Após o anúncio do investimento de cerca de R$ 3 bilhões em Pedro Leopoldo, feito em dezembro de 2020, foram realizados vários debates entre ambientalistas e a população, uma vez que a fábrica seria construída próximo a uma área de preservação de mata e sítios arqueológicos.
Foi no município que o fóssil Luzia, o mais antigo da América do Sul, foi encontrado, nos anos 1970. O Ministério Público chegou a sugerir a suspensão da licença, em virtude dos possíveis impactos ambientais. O Instituto Chico Mendes, ligado ao Ministério do Meio Ambiente, embargou a obra.