Prefeitura investiu na revitalização do cemitério municipal através do ICMS Cultural

A prefeitura de Mantena, através da Secretaria de Cultura, realizou um grande trabalho de reforma e reestruturação no Cemitério Santa Luzia, dando mais conforto e garantindo mais segurança para as famílias mantenenses.

De acordo com o secretário Mauro Pereira, a reforma foi realizada através do recurso do ICMS Cultural, e trará maior benefício para a população que precisa utilizar o serviço funerário e também para os servidores que trabalham no local, além de preservar o patrimônio público.

Foram realizadas diversas ações como a limpeza em todo o perímetro interno, retirada de entulhos e lixo, capina, pintura, reforma da cruz que fica em frente ao cemitério, reforma do banheiro, da cozinha, reforma da cobertura da capela, pintura dos muros, reforma da sala para guardar ferramentas e materiais de construção em geral, além de iluminação no local.

Mauro ressaltou que a pessoa que precisar para fazer o velório na capela municipal, basta entrar em contato com Irineu Perrengue (999645467) ou João Cardoso (991074757) que dará toda a assistência e informações necessárias.

O cemitério Santa Luzia foi construído na administração do então prefeito da época, Waldir Pereira da Silva, inaugurado no dia 1º de maio de 1964.

ANTES

 

DEPOIS