Projeto Amor de Mãe do PSF Bela Vista destacou a importância do cuidado na gravidez

Na manhã dessa quarta-feira, 10 de julho, foi realizado a extensão do Projeto Amor de Mãe no PSF Bela Vista, com a presença de diversas mamães.

O Projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, através do secretário de Saúde Ocimar Rufino, implantado nesta gestão e visa acompanhar e orientar as gestantes do município.

A abertura foi feita pelo Secretário Ocimar Rufino, que trouxe orientações quanto a importância do acompanhamento das consultas de pré-natal, e da realização dos exames oferecidos a cada gestante pela Secretaria de Saúde, como os exames laboratoriais e ultrassons.

Também foram orientadas da necessidade de encaminhamento para serem assistidas pelo médico ginecologista e também o cuidado com a atualização do cartão de vacina.

O enfermeiro Vinicius orientou todas as gestantes sobre o funcionamento da Unidade do PSF Bela Vista, destacando que todas são bem vindas e que podem procurar no que for necessário, e na oportunidade o odontólogo Aquiles orientou sobre a importância do acompanhamento odontológico na gestação.

A Assistente Social do Nasf, Daniele abordou sobre a importância do acompanhamento correto do Pré-Natal, enfatizando sobre o direito aos benefícios sociais às gestantes. A psicóloga Bruna abordou sobre a relação emocional Materno Infantil, e sobre as emoções da mãe que são transferidas ao bebê.

Finalizando a médica Dra. Ana Paula Xavier abordou sobre a importância de não faltar às consultas do Pré-Natal pois é fundamental para a saúde da mãe do bebê.

As gestantes participaram de sorteios de brindes e um delicioso café.