Promotor de Justiça Dr. Agenor Andrade se despede da Comarca de Mantena e visita prefeito João Rufino

O Promotor de Justiça da Comarca de Mantena, Dr. Agenor Andrade, encerrou nesta sexta-feira, 30 de novembro, suas atividades junto à 1° Promotoria de Justiça desta Comarca de Mantena e passará a atuar na Comarca de Teófilo Otoni, tendo em vista sua promoção para àquela Comarca.

Em visita nesta manhã ao prefeito João Rufino e seus auxiliares, Dr. Agenor externou sua satisfação em ter sido designado para atuar em Mantena, uma cidade e comarca que, segundo ele, o acolheu com carinho, respeito e que reconheceu sua missão, certamente, reconhecendo seu esforço para auxiliar na administração da justiça aqui nesta região.

Disse que sua promoção para outra comarca o foi por merecimento e antiguidade e que ele leva consigo a certeza de haver cumprido aqui o mister que lhe estava proposto. “Estou indo embora mas levo saudades e a certeza de que cumpri meu dever de forma escorreita. Quanto à administração liderada por sua pessoa, Prefeito, não tive trabalho com ela.

Sempre muito simpático e dedicado no que faz, destacou ainda que quando chegou para substituir na ocasião o Dr. Evandro Ventura, encontrou uma Promotoria em ordem e a deixa também da mesma forma em que recebeu, com os serviços e mordem. Declarou ainda que foi muito bem recebido em Mantena, onde fez ótimos amigos e pôde trabalhar com pessoas competentes e excelentes no que fazem, priorizando sempre o bom diálogo e na aplicação da Leis.

 

O prefeito João Rufino ressaltou a importância do trabalho do nobre promotor na Comarca, sua independência, sua disposição no trabalho, e elevada capacidade e disposição para o diálogo com o poder executivo municipal, sempre pugnando e intercedendo de forma elevada por resoluções de problemas, especialmente com a pasta da Saúde, onde foi uma de suas atribuições na promotoria.

O Secretário de Saúde Ocimar Rufino, na ocasião, agradeceu toda a atenção, paciência e disposição pelas causas da saúde do município, desejou sucesso em sua nova Comarca e disse da honra em poder ter conhecido e trabalhado com o nobre promotor.

Na oportunidade, Dr. Agenor, que estava acompanhado do Assessor do MP, Bruno Herdy, recebeu das mãos do prefeito João Rufino uma pequena lembrança em reconhecimento ao trabalho que atuou na cidade.