Foi agraciado com a Medalha Desembargador Hélio Costa, o digníssimo Promotor de Justiça, Dr. Evandro Ventura da Silva, concedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
A solenidade aconteceu no dia 3 de dezembro, no Salão de Júri do Fórum de Mantena, sendo conduzida pelo Juiz e Diretor do Foro, Dr. Renzzo Giaccomo Ronchi, e contou com a presença das Juízas da Comarca de Mantena, Dra. Dayane Rey da Silva e Dra. Juliana Alcova Nogueira, dos nobres Promotores de Justiça da Comarca de Mantena, Dr. Paulo Elias Severginini Mendes Junior e Dr. Agenor Andrade Leão, do Presidente da OAB Dr. Wallasy Magno Feliciano dos Reis, dos Juízes Dr. Anacleto Falci da Comarca de Governador Valadares, e Dr. Túlio Marcio Lemos Mota Naves da Comarca de Pouso Alegre, dos Promotores de Justiça de Governador Valadares e Conselheiro Pena, Delegados de Polícia Civil, Dr. Claudionor Batista e Dr. Iure Mota, da Comandante da 159ª Cia Capitã PMMG Carla de Oliveira Ventura, além de diversas autoridades, advogados, servidores, representantes de segmentos da sociedade mantenense, familiares do homenageado e convidados.
O agraciado Dr. Evandro acompanhado da esposa Josiane Ventura assentaram em lugar de destaque. Em seguida o Pastor Marcelo Petrucci fez a leitura da Palavra de Deus.
Na sequencia foi entregue a Medalha Desembargador Hélio Costa ao homenageado pelo ilustre Dr. Túlio Marcio e o Diploma pelo ilustre Dr. Anacleto Falci. Ao fazer a aposição da medalha, o Dr. Renzzo destacou os predicativos da dedicação e honradez do homenageado: “Vossa Excelência honra o Tribunal de Justiça de Minas Gerais”.
Em resposta, o promotor disse, durante seu discurso, amar profundamente a cidade de Mantena e de sua gratidão por ter conseguido tudo através desta cidade.
Esta Medalha de reconhecimento é hoje para mim motivo de honra porque aqui tive a oportunidade de passar e vier muitos dias de trabalho com vocês, onde foram dias de muita emoção.
Agradeceu a Deus por ter dado a honra de ser Promotor de Justiça nesta comarca. Ao seu pai Jose Antonio por ter sonhado que ele se formasse em Direito. Dr. Evandro citou algumas ações e de seu trabalho como o TAC, onde destacou as crianças do Abrigo da Esperança e que estavam presentes, sobre as Eleições Municipais, sobre o Concurso Público, sobre o triste episódio das enchentes em 2013, destacou sobre a parceria com os Magistrados, OAB, Policia Militar e Civil, do relacionamento com a imprensa, igreja, e com os servidores.
Demonstrando intensa emoção, Dr. Evandro finalizou seu pronunciamento falando:
– “Aqui em Mantena fiquei por 8 anos e meio, aqui Graças a Deus me casei, constitui família, e aqui quis o destino que das mãos do Dr. Délcio nascesse meu filho Arthur, mantenense da gema. Que tudo o que uma pessoa pode ter na vida só tem valor na vida se você tem amigos, alguém do lado e família. Por isso sou extremamente grato a tudo que Mantena me deu. Agradeço esta honraria, esta homenagem e o carinho de cada um”, finalizou o grande homenageado na noite.
Na oportunidade amigos e autoridades discursaram parabenizando o homenageado.
A Medalha Desembargador Hélio Costa, instituída em 1995 pela Corte Superior do Egrégio Tribunal de Justiça de Minas Gerais, é destinada a agraciar aqueles que venham prestando ou tenha prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário local e que hajam por merecer especial distinção.
[nggallery id=43]