Mantena está hoje sem atendimento adequado nos 9 PSFS da cidade e distrito, além do CREAS, Secretaria de Esportes e Escolas Municipais de Limeira, Ariranha e Nazário, e o motivo é a falta de pagamento do serviço de internet banda larga.
O site Informe Leste, recebeu na manhã desta segunda-feira, 30 de novembro, reclamação de vários usuários do SUS, que estariam sendo prejudicados pela falta de internet nos PSFs para a marcação de consulta, desde a última sexta-feira. Idosos que não conseguiram marcar seus exames ficaram indignados e precisam que a situação seja normalizada.
Sem internet os postos não tem acesso ao sistema integrado do SUS, não podendo fazer a marcação de consultas e realizando o atendimento ao público de forma adequada tendo em vista que sem acesso ao sistema os médicos não tem a ficha dos pacientes.
É importante destacar que a consulta das verbas destinadas ao pagamento dos serviços relacionados a saúde é de domínio público e está disponível no site http://www.fns.saude.gov.br.
Também está prejudicado as escolas municipais dos distritos, pois também não foram efetuados os pagamentos.
Nossa redação procurou a empresa responsável pela prestação de serviços nessas localidades e confirmou que a internet está cortada, em virtude da falta de pagamento. O responsável explicou ainda que desde o mês de julho não receberam pagamento e que em julho que conseguiram receber os valores de dezembro de 2014 e os outros meses.
Assim sem o pagamento fica inviável a prestação destes serviços, uma vez que a empresa também tem responsabilidade com seus funcionários. “Não temos prazer em suspender o serviço, mas também é complicado não receber da prefeitura, uma vez que tem recursos destinados para esta prestação de serviços”.
Nossa redação também tentou falar com o Secretário da Fazenda, mas não obteve êxito. Desde já nos colocamos a disposição para esclarecimentos.