Público emocionou e encantou pela bela performance apresentada pelos alunos no palco

Na última quinta-feira, 5 de setembro, as festividades cívicas com a gincana escolar realizada na Praça de Recreação “Edith Trindade Coelho de Souza” no bairro Vila Nova, atraiu novamente a comunidade para as apresentações.

A gincana aconteceu entre os alunos do Ensino Fundamental 2, 6º ao 9º ano, da Escola Municipal Frei Inocêncio e Escola Estadual Dona Raimunda Duque, com a disputa nas categorias Garoto e Garota Independência; Banda de material reciclado e dança anos 60 a 80.

Autoridades prestigiaram o evento em mais uma noite, com a presença do vice-prefeito Luiz Garcia, que no momento representou o prefeito João Rufino, além de vereadores, secretários municipais, diretores, supervisores, diretor do Saae Paulo Abílio, Policia Militar e diversos representantes de instituições.

Uma brilhante apresentação pelos alunos do Projeto CultuArte da Secretaria Municipal da Cultura, que emocionou e encantou a todos pela bela performance e pelas lindas canções com o coral e pelos instrumentistas.

Outro momento marcante foi a apresentação do Clube de Desbravadores Guardiões da Natureza da Igreja Adventista de Mantena, que trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos. Na oportunidade o Pastor Leandro e Alexandro fizeram uma explanação das atividades do grupo e também apresentações no palco, destacando a bela apresentação da Fanfarra.

Os alunos foram avaliados pelo carisma, presença de palco, coreografia, figurino, criatividade, harmonia, caracterização e espontaneidade.

O garoto e garota Independência da E.E. Dona Raimunda Duque, Ailton e Andressa ficaram em 1º lugar com 91 pontos, e em 2º lugar com 84 pontos os alunos Gabriel e Priscila da E.M. Frei Inocêncio, recebendo as respectivas faixas.

Ao final eles deram um show a parte com a apresentação da coreografia dos anos 60 a 80, com muita simpatia, carisma, animação e um figurino lindíssimo.