Rampa de Vôo Livre começou a ser reformada com apoio da prefeitura e colaboradores em Mantena

Teve início na última semana, (13/11), a reforma da rampa de vôo livre instalada na torre de telefonia de Mantena, com apoio da secretaria municipal de Esportes e de colaboradores e amantes do esporte da cidade.

Está sendo feito o plantio da grama que tem como objetivo recuperar o local para a prática deste esporte, grama está adquirida através da parceria de diversos amigos, que venderam uma rifa no último mês de agosto.

O trabalho de plantio está sendo realizado pelos funcionários da Secretaria de Esportes, aproveitando o tempo chuvoso.

De acordo com o Secretário Valsair Lima, além do plantio da grama o projeto é reformar o telhado do abrigo e pintar, roçar no entorno e colocar câmeras de monitoramento.

O piloto mantenense de vôo livre, Renato Marinho, esteve no local e é um dos idealizadores no projeto de recuperação da rampa, e ressaltou que existe a necessidade de adquirir mourões de eucalipto, ou tocos de outra madeira e ainda arame farpado para cercar a área que está sendo plantada.

Renato explicou que existe ainda o projeto de instalar câmeras de monitoramento no local, porém para isso serão necessários recursos. Para tanto, mesmo com a ajuda que já foi direcionada para a compra da grama, uma conta foi disponibilizada no Banco do Brasil para receber doações que serão revertidas para este fim.

A conta é do Banco do Brasil, agência 0434-0, Conta 18844-1 em nome de Renato Silva Marinho – CPF: 033.309.936-26. Sem dúvida este é um trabalho delicado, envolvendo pessoas voluntárias e a vontade de recuperar um local tão bonito, que além de ser utilizado para a prática do vôo livre e um ponto de encontro de amigos e famílias apreciando a beleza natural da região, um verdadeiro cartão postal que continua sendo bastante visitado.