Em nota, emitida esta semana, a Direção do Hospital Evangélico de Mantena se mostrou bastante indignada com a atitude do prefeito em relação a discrepância de valores incluídos no orçamento para o ano de 2015.
A fim de tornar a Nota de Repúdio, pública, de amplo conhecimento da população e principalmente dos usuários do Hospital Evangélico, a entidade nos enviou cópia, solicitando sua publicação em nosso site.
Em sua tese, honrosa por sinal, o Hospital Evangélico alega o que todos sabem, que ao longo de décadas construiu sua reputação e moral em cima de muito trabalho e honestidade, que em toda sua história de luta e superação em prol da sociedade nunca se pode observar tamanho descaso, incompreensível, para com o Hospital Evangélico de Mantena.
A indignação publicada pela direção do hospital se deu quando se tomou conhecimento do fato de que o prefeito, ao enviar o Projeto de Lei 045/2014, o qual autoriza subvenções sociais, contribuições e as modalidades de auxílios financeiros para o exercício de 2015, onde também são discriminadas quais entidades receberão, ou quais o poder executivo está autorizado a conceder para o ano de 2015 contribuições em dinheiro, fez constar, como dito pela nota, de forma discrepante, o valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para o HOSPITAL EVANGÉLICO DE MANTENA para o ano de 2015, enquanto que para o HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO o valor seria na importância de nada mais nada menos que R$ 1.200.000,00 (HUM MILHÃO E DUZENTOS MIL REAIS) no mesmo período, ou seja durante o ano de 2015.
“Em nossa percepção, há um exorbitante abismo de valores entre o ofertado a nossa entidade e ao Hospital São Vicente, não havendo qualquer justificativa técnica, legal, sequer governamental que possa avalizar estes valores tão dissonantes entre entidades que possuem o mesmo aparelhamento médicos, em algumas oportunidades, os mesmos médicos.” (Direção do Hospital Evangélico).
Indignados, e com razão, chegam a se mostrar assustados com a diferença e o descaso praticado para com o Evangélico e assim se expressam:
“Esta desigualdade assustadora de valores nos faz pensar que não há requisito objetivo sendo aplicado no uso do dinheiro público, nos faz pensar que está sendo levado em conta apenas um preferência pessoal do governante. Esta ação do PODER PÚBLICO MUNICIPAL, contudo não prejudica apenas a nossa entidade, o HOSPITAL EVANGÉLICO, mas pode prejudicar o bem mais importante, a saúde pública da Cidade e sua população que depois de tanto sofrer com as temidas chuvas de final de ano, se vê carente de uma saúde pública adequada e comprometida”.(Direção do Hospital Evangélico).
Fecha a nota com um desabafo claro de quem sofre injustiça e perseguição:
Assim sendo, O HOSPITAL EVANGÉLICO DE MANTENA, REPUDIA VEEMENTEMENTE esta atitude do PODER EXECUTIVO, de comprometer não só o trabalho digno de um hospital muito respeitado que ecoa em toda região leste de minas e na Capital, mas repudia ainda mais o descaso com a saúde pública ao preferir uma entidade a outra sem qualquer base legal ou requisito técnico objetivo, a população deve procurar seu vereador e cobrar dele que reveja o projeto de lei supracitado, e que atue de forma a ajudar a população, ajudar a cidade a ter dois grandes hospitais.”(Direção do Hospital Evangélico).







