Sargento Edwalter Costa – 26 anos a serviço da população, estará de aposentando da PM

soldadoAmigo, trabalhador, bom pai e marido, homem humilde e um ser humano de grande coração e que ama a profissão: são um dos predicados para definir o 2º sargento Edwalter Costa, que estará se aposentando da corporação da Polícia Militar de Mantena.

Após 26 anos a serviço do povo e da segurança pública, finalmente para Edwalter é chegada a hora da despedida e se dedicar ainda mais a família, pois acredita que já cumpriu sua missão, mas que sentirá saudades.

Casado com Daustria Moreira, tem 3 filhos.  Veio de família uma família simples e sem recursos, onde gostaria de ter servido às Forças Armadas para realizar o sonho de seguir a carreira militar, onde se alistou em Belo Horizonte, local onde morou maior parte de sua infância.

Mudou para Mantena em janeiro de 1986, onde trabalhou como camelô na esquina do antigo Supermercado Mol durante um ano, e em novembro do mesmo ano, fez a prova da PMMG, onde na época foi o único de Mantena a passar.

Edwalter entrou para as fileiras da PMMG em março de 1987, sendo promovido a Cabo em 1991. Em 2004 serviu no serviço especializado de Meio Ambiente até o ano de 2007 quando foi desligado da 159°Cia e matriculou-se no CEFS – Curso Especial de Formação de Sargentos realizado no EFAS-Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos da PMMG.

Em setembro de 2007 formou-se 3°SGT PM retornando para Mantena onde trabalha no serviço operacional da PM- Policiamento de Prevenção Ativa PPA. Em dezembro de 2012 foi promovido a 2°SGT. Em janeiro de 2014 estará passando para reserva na condição de aposentado aguardando a reforma.

Emocionado, Edwalter disse ao Informe Leste que está muito satisfeito, que era um sonho em seguir a carreira militar, principalmente servindo em Mantena que é uma Terra Boa. Disse que está feliz de ainda estar cumprido seu papel na segurança da sociedade mantenense e aguarda sua aposentadoria em janeiro para cuidar da família. Sou católico apostólico, quero encerrar minha trabalho e continuar cuidando de minha família e dos meus amigos que conquistei em Mantena. Desde já meu agradecimento em trabalhar com parceiros que honram esta instituição que é a Polícia Militar. O meu muito obrigado!!