Secretaria de Assistência Social realizando trabalhos voltados à primeira infância

Foi realizado no último dia 28 de março uma oficina no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, destinada às crianças do Programa do Governo Federal Criança Feliz.

Na oficina foi lançado mão do instrumento para o desenvolvimento cognitivo de leitura, ou seja, as crianças ouviram uma história pela visitadora do Programa, Loísa Marino, que contou a historinha dos três porquinhos. Contar histórias ou estórias para crianças na primeira infância, ainda em tenra idade, é importante para a formação de sua identidade e valores, além de desenvolver o imaginário da criança, capacidade cognitiva e inteligência emocional.

Logo após as crianças brincaram com os brinquedos aramados, sendo auxiliadas por sua mãe e as visitadoras do programa. Os brinquedos agora mencionados tem por objetivo trabalhar a coordenação motora fina, grossa e ampla, bem como desenvolvimento cognitivo, sensorial e tato.

No manuseio deste brinquedo a supervisora do programa, Fernanda Guimarães Baia Pena e a visitadora Nilcelena Soares também auxiliaram e no final foi servido um lanche para as crianças, suas mães e cuidadores.