Secretaria de Saúde de Mantena realiza terceiro mutirão de cirurgia de catarata

Cirurgia de catarata é mais uma conquista da prefeitura para a saúde da população

A prefeitura de Mantena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira o terceiro mutirão de cirurgias oftalmológicas de cataratas para mais 40 pacientes.

As cirurgias acontecem em Mutum, numa parceria com a Secretaria de Saúde daquele município, onde na oportunidade antes da viagem o prefeito João Rufino, acompanhado do secretário Ocimar Rufino, reuniu com todos os pacientes e desejou uma boa viagem, além de ressaltar da sua alegria em poder ver tantos mantenenses podendo realizar a cirurgia que é tão aguardada por cada um.

Ocimar destacou que já está no terceiro mutirão, onde no primeiro foram realizadas 18, no segundo 14 e agora mais 40, tudo isso num esforço e empenho da secretaria, visando sempre atender esses pacientes que tanto necessitam de uma intervenção médica.

Tal feito mostra o empenho da administração em cuidar da saúde da população. “Esse serviço é uma das prioridades da gestão, e isso mostra todo nosso empenho para fazer acontecer ações como essa, e estamos extremamente felizes em poder recuperar a visão de pessoas que tanto precisam”, frisou Ocimar.

A professora Mônica agradeceu e parabenizou o prefeito João Rufino e ao Ocimar pela facilidade que hoje está sendo encaminhar os pacientes para a cirurgia e que outros tempos não era assim e era muito difícil. “Eu somente nesta gestão, já consegui a cirurgia do meu filho de fimose e agora de catarata e estou extremamente feliz”, ressaltou Mônica.

Temos a missão de trabalhar para melhorar a qualidade da saúde pública de Mantena e com muito trabalho e esforço, e mesmo diante dos desafios e falta de recursos, e sabendo que ainda há muito o que fazer, estamos conseguindo apresentar resultados, disse Ocimar.