Secretaria promoveu capacitação para 52 agentes comunitários de Saúde de Mantena

A Secretaria de Saúde realizou na tarde desta quinta-feira, 7/2, na Câmara Municipal, capacitação para 52 agentes comunitários de Saúde e para os enfermeiros de cada Unidade do PSF.

A Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente Continuada, enfermeira Patricia Ferreira, destacou sobre o processo de trabalho em equipe, motivação e visita domiciliar, além de relembrar sobre a forma correta do sistema, protocolos e atendimentos.

No seu 12º módulo, sendo o primeiro neste ano de 2019, o curso faz parte de ações que a secretaria sempre procura desenvolver com seus agentes, para que cada um venha desempenhar melhores suas funções em cada Unidade de Saúde.

O prefeito João Rufino, na oportunidade, ressaltou para os agentes a importância que cada um no desenvolvimento dos trabalhos nos PSFs. “Vocês são a porta de entrada, e precisam tratar bem cada pessoa atendida, sempre com sorriso no rosto, uma palavra branda, sendo educados, mansos, para que cada um receba vocês em suas casas com alegria. Temos uma equipe com excelentes profissionais e espero que a cada capacitação,vocês aprendam mais e possam por em prática, cuidando melhor da nossa gente”, disse o prefeito.

O agente comunitário de saúde desempenha um importante papel na Estratégia Saúde da Família, uma vez que articula os objetivos da politica de saúde, com as demandas da comunidade.