Carnaval para a maioria das pessoas é agitação. No entanto, para outros, é momento de descansar. Porém, em Tumiritinga, foi possível fazer as duas coisas. Muito show e a cidade ainda tem um atrativo especial para os turistas, a “prainha” de água doce.
Na tarde desta terça-feira (4), as ruas estavam desertas. Até as vias no entorno da praça principal não tinham o movimento esperado para a tarde de uma terça-feira de Carnaval. Entretanto, a tranquilidade no Centro de Tumiritinga não refletia o movimento e o agito da famosa “prainha”.

E quem disse que Minas não tem praia? A estudante Scarlett Evelyn Zabala garante que sim. “Tem praia e tem Carnaval dos bons. Eu faço questão de vir e participar aqui em Tumiritinga”, diz a estudante que é de Divino de Traíra, distrito de Engenheiro Caldas.
Durante o Carnaval, o Rio Doce se transforma na principal atração de Tumiritinga. A segurança não foi problema para os banhistas que lotaram a prainha. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e uma moto aquática monitorou os foliões que se aventuravam nas águas do Rio Doce. Uma área própria para o banho, foi delimitada.
“A prainha é o point do nosso Carnaval. Todos os anos, a cidade de Tumiritinga recebe milhares de pessoas para o “Carnajaó”, uma das festas mais tradicionais do interior. Aqui, os foliões se sentem a vontade”, afirma a secretária municipal de administração de Tumiritinga, Janine Vicente.
Fonte G1.




