
Sítio Mania do Lago, em Resplendor, oferece opções de lazer e turismo com chalés, pesque e pague e passeio no Rio Doce
Nada começa pelo acaso.
A história do Mania do Lago tem longos capítulos que nasceram no coração de um homem, uma grande pessoa, com um grande sonho.
Hoje o Mania do Lago é uma realidade. Vamos deixar a história a cargo do Senhor Josiel Rezende de Matos.
O passeio começa com os visitantes partindo cedo, as 7h da manhã, do Estado do Espírito Santo, através do trem da Vale com horário de chegada em Resplendor por volta das 11h .
Os turistas são recebidos pela equipe na estação ferroviária. De lá, seguem para o sítio a 10 minutos da cidade onde é servido um o almoço (leitoa à pururuca no sábado e um churrasco no domingo) acompanhado com uma sobremesa, podendo ainda desfrutar de várias atividades como piscina, jogos, camping, música ao vivo e muito mais.
Logo após, os turistas retornam para a cidade seguindo para a orla sul de Resplendor onde partem para o passeio de chalana e jet ski pelo lago do Rio Doce, lago este formato devido à barragem da usina hidrelétrica na cidade de Aimorés.
Após o passeio de chalana os turistas ainda desfrutam de um café da tarde com vários itens, não faltando, é claro, o famoso pão de queijo, que é servido à vontade.
Por volta das 15h30, eles seguem para a estação ferroviária para retorno ao estado de origem às 16h.
Além desse sistema, chamado de “bate e volta”, o Mania do Lago conta também com os pernoites do sábado para o domingo.
Ao todo são recebidos uma média de 250 pessoas a cada fim de semana com agenda fechada até o fim deste ano com turistas oriundos de várias cidades do Espírito Santo.
@maniadolagoresplendor





