SMS realizou Dia “D” de combate à dengue com passeata e apresentações em Mantena

Ação envolveu alunos da Escolas Municipais Frei Inocêncio e Antônio Carlos na Mobilização Contra a Dengue

 

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as secretarias de Educação e Assistência Social, e o Setor de Endemias, realizou na última sexta-feira (30/11) uma passeata envolvendo também alunos da Escola Municipal Frei Inocêncio e Antônio Carlos, buscando alertar a população para os riscos que a dengue traz. A passeata fez parte das ações que a Prefeitura Municipal está desenvolvendo na Mobilização Contra a Dengue.

As ações englobaram palestras com orientações da equipe da Saúde, onde foi realizado um concurso de paródias envolvendo os alunos, e a turma vencedora ganhou como prêmio uma visita ao Projeto Xerimbabo.

A Mobilização Contra a Dengue visa conscientizar a população quanto a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da doença. Além disso, a participação e o envolvimento da comunidade é de suma importância no combate a esta doença, ressaltou Ocimar Rufino e acrescentou que os agentes de saúde visitam as residências informando e dando dicas de como eliminar os objetos velhos do quintal que acumulam água e servem de ambiente para a reprodução do mosquito transmissor da doença.

Com cartazes e faixas, e a batucada comandada pelo maestro Jenilton, com apoio da Guarda-Mirim e da Policia Militar, a passeata percorreu algumas ruas do centro da cidade, até a sede da prefeitura municipal, onde foi apresentado a Paródia ganhadora dos alunos da Escola Municipal Frei Inocêncio.

O coordenador de Saúde, Jones Marques, anunciou que esse ano a campanha contra a dengue terá um adesivo para ser afixado nas casas ressaltando que aquele determinado local foi vistoriado pela equipe da endemias e está limpo.