Os carros seguiam pela Israel Pinheiro, e quando passavam pelo cruzamento com a rua Arthur Bernardes, um deles chocou-se contra outro veículo e foi parar na calçada.
Um suposto racha entre dois veículos acabou em acidente na rua Israel Pinheiro, no Centro, na madrugada de domingo, 19. O motorista do veículo que causou o acidente fugiu do local. Duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram levadas para o Hospital Municipal (HM).
Testemunhas relataram aos policiais que os dois veículos, um Peugeot vermelho e um Corolla preto, estavam em alta velocidade, dando a entender que disputavam corrida na rua Israel Pinheiro. Quando eles passavam pelo cruzamento com a Arthur Bernardes, o Corolla acabou batendo em um Celta que vinha seguindo pela última rua. Com o impacto e a velocidade do Corolla, este acabou batendo em uma árvore e ficando na calçada. As testemunhas também informaram que o condutor do Corolla saiu do veículo cambaleando, dando a entender que estaria sob o efeito de bebida alcoólica. Ele fugiu a pé do local.
O condutor do Celta relatou que estava transitando pela Arthur Bernardes e que, mesmo tendo o cuidado de parar e observar o trânsito, acabou sendo atingido pelo Corolla. No interior do Celta havia três pessoas, duas das quais tiveram escoriações leves e que por isso foram encaminhadas ao Hospital Municipal (HM), sendo medicadas e liberadas. O motorista do Celta foi submetido ao teste do bafômetro, constatando-se 0,60 mg/l, ou seja, concentração de álcool no sangue além do que é permitido pela Lei Seca. Ele foi então conduzido até a delegacia, para as providências legais — entre elas, teve sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida.