O Tribunal de Justiça de Minas Gerais confirmou a condenação dos quatro jovens de Conselheiro Pena acusados de assaltarem o posto “Bixu de Pé” em julho de 2011. As penas aplicadas vão de 03 anos e 08 meses até 05 anos e 07 meses.
Entenda o caso:
No dia dos fatos, em comemoração ao aniversário de J.L.M., todos os réus se reuniram e fizeram uso de bebidas alcoólicas. Isso em Conselheiro Pena, onde residem. Já de madrugada, foram até Resplendor, local dos acontecimentos, em busca de festividades, mas, como não encontraram nenhuma festa na cidade, resolveram voltar para Conselheiro Pena. Na volta, pararam no posto de combustível “Bixu de Pé” para abastecer o veículo conduzido por J.L.M..
J.L.M. pediu ao frentista para abastecer o automóvel, o que foi feito. Nesse momento, J.S.S., que portava arma de pressão, convidou os demais acusados para cometerem o crime. Todos concordaram, com exceção de W.S.S., que estava dormindo, tanto que foi absolvido na primeira instância
Cada um teve participação efetiva para o sucesso do intento delituoso. J.S.S. desceu do automóvel de arma em punho e anunciou o assalto com os seguintes dizeres: “perdeu, perdeu”. O frentista, atemorizado, entregou-lhe o dinheiro que possuía. K.O.M. também saiu do carro e ficou vigiando o frentista para que este não fugisse com as chaves do automóvel e acionasse a Polícia. J.S.S ainda deu uma coronhada na cabeça de um caminhoneiro que pernoitava no local e disse: “você está achando que eu estou de brincadeira?”. E.B.L. segurou o vigia do posto pelas costas enquanto J.S.S. o agredia com chutes no corpo, coronhada na cabeça e ameaça de morte como forma de assegurar a impunidade do roubo cometido momentos antes. J.L.M. era o motorista do veículo e ficou encarregado de dar fuga aos comparsas, o que efetivamente ocorreu. (fonte: http://mpemacao.blogspot.com.br/)
Falta de atualização, antes de dar a noticias temos que certificar, eles estão condenados desde setembro de 2011……estamos em abril de 2013….
e todos e regime aberto, portanto todos estão na RUA…..