A mais ou menos dois meses atrás um outro acidente, também grave, aconteceu no mesmo local, ou seja, na BR-381, imediações do KM 3, entrada do Bairro Esplanada em Mantena – MG, quando alguns veículos se chocaram, quase acontecendo uma tragédia. No acidente, dois veículos tiveram perda total, sem vítimas, graças a intervenção de Deus, disse Saulo Bento, que é morador do Bairro:
-“É o segundo acidente que acontece aqui em menos de três meses, como este, o outro também foi violento, pedimos as autoridades que tomem as providências, precisamos de placas informando que para entrar no bairro tem de fazer o contorno e que é proibido cortar veículos neste trajeto”, reclamou.
A Polícia Rodoviária esteve nesta segunda-feira, 26 de agosto de 2013, no local e constatou que o Caminhão 608 – Placa – GLK – 4287, de Mantena, conduzido pelo motorista Oséias (Barreto Material de Construção), que estava com um ajudante, vinha no sentido Mantena/Barra de São Francisco, logo atrás vinha o veículo Golf, Placa – ODB – 1733, em dado momento o motorista do caminhão sinalizou para entrar no bairro, onde iria fazer uma entrega de cimento e materiais de construção, quando no mesmo momento, o Golf acenou, dando a entender que iria realizar a ultrapassagem, momento em que o motorista do caminhão percebeu que não dava mais tempo para nada, quando o Golf então, se chocou com a parte traseira do caminhão, vindo o mesmo a tombar e ficar literalmente de quatro rodas para cima, deixando o material todo espalhado nas imediações da pista, com o choque o Golf, que era dirigido por Josias Fernandes, morador de Barra de São Francisco, sofreu inúmeras avarias no capô e outras partes, inclusive tendo o para-brisas quebrado .
Depois de ouvir os motoristas, a Policia Militar, fez o registro do Boletim de Ocorrências e autorizou os proprietários dos veículos a providenciar o guincho. Os dois ocupantes da 608, reclamando de muitas dores, foram imediatamente socorridos e levados ao pronto atendimento, já o motorista e carona do veículo Golf, nada sofreram fisicamente, mas ficaram com seu emocional bastante abalados.
Por: Rogério Augusto