XVI Cavalgada da Independência levou uma multidão de cavaleiros e amazonas em Vargem Grande

 

O distrito de Vargem Grande presenciou mais uma realização de uma grande cavalgada que já e tradição no dia 7 de setembro, onde os cavaleiros e amazonas de toda a região se concentraram em frente a prefeitura de São João do Manteninha, de onde saiu a cavalgada, passando pela BR, indo em direção até o distrito, passando pela zona rural.

O prefeito Gentil Pereira e sua equipe preparou uma bela festa e disse que é uma alegria, além de aumentar o número de participantes a cada ano, o que faz com que aumente também a nossa satisfação de fazer parte de um evento como este, mantendo a cavalgada no calendário anual de comemorações do município.

Durante todo o percurso, os moradores chegavam do lado de fora das casas, acenando e cumprimentando os cavaleiros, e curtindo os versos e prosas na locução do conhecido Geraldão.

A chegada em Vargem Grande foi de grande alegria empolgação, e show com o cantor Junio Morenno e os Caipira Top que agitaram a galera. De acordo com os organizadores o número de cavaleiros e amazonas ultrapassou todas as expectativas, além de ser um momento de lazer entre os amigos e família.

A cavalgada é um ato de manifestação rural de grande importância para manutenção da cultura do homem do campo, dos valores da agricultura e da pecuária e tem, além da função de congregar pessoas do meio rural, fazendeiros e homens do campo em uma oportunidade de confraternização e interação social; e mostrar às pessoas da cidade que o campo está vivo, presente em suas vidas.