
Muito eficiente e atento aos erros do adversário, o Botafogo precisou jogar apenas o básico para vencer o Cruzeiro por 2 a 1, na tarde deste sábado, no duelo dos times de Série A que menos perderam em 2013. Os cariocas alcançam sete pontos em um início de Brasileirão enfrentando apenas grandes – antes, haviam empatado com Corinthians, fora, e batido o Santos, também no Raulino de Oliveira. Lodeiro, que agora se apresenta à seleção uruguaia para a disputa da Copa das Confederações, marcou duas vezes e se isolou na artilharia do time no ano, com dez. Anselmo Ramon, que substituiu o lesionado Borges, descontou.
Vitinho, que entrou na vaga de Fellype Gabriel, também machucado, mudou a característica do Botafogo. A solidariedade deu lugar à aposta no jovem, que em geral confiava mais na sua velocidade do que nos companheiros. Deu certo no primeiro gol, mas permitiu aos mineiros o domínio territorial durante a maior parte do confronto.
– É sempre bom ficar em cima na tabela. Foi um jogo disputado, contra o ótimo time do Cruzeiro, como já sabíamos. No segundo tempo, tomamos conta do jogo, mas no primeiro demos muitos chutões. Foi bom, e temos sempre que fazer o nosso jogo – disse Seedorf, que não se destacou.
Esta foi a nona vitória em nove jogos do Botafogo no Raulino de Oliveira. Na próxima rodada, o time põe à prova o seu desempenho fora de casa: pega o Bahia, quarta-feira, às 22h. O Cruzeiro, que estacionou em quatro pontos, enfrenta o Corinthians no mesmo horário, na Arena do Jacaré.