Um incêndio foi registrado na tarde deste domingo, 23 de agosto, em uma residência no Bairro Campo Novo, em Barra de São Francisco.
Segundo informações, a moradora Maria Melo Gonçalves, de 65 anos, teria colocado incenso para queimar com a intenção de combater os pernilongos, pouco tempo depois o fogo começou a se alastrar por toda a residência.
A Polícia Militar foi acionada, compareceu ao local e juntamente com vizinhos conseguiram apagar o incêndio. Ninguém se feriu, porém a casa ficou totalmente destruída. Sr Ailton que é acamado foi retirado às pressas do local por vizinhos.
Nas redes sociais seu filho postou:
CABO PM GONÇALVES
Gostaria de agradecer imensamente as pessoas que se mostraram solicitas, diante do ocorrido. Tomei conhecimento do fato, quando estava em minha casa, justamente assistindo o programa do Rodrigo Faro, na rede Record, em um quadro intitulado como a hora da virada, onde o apresentador sensibilizado com uma carta enviada por uma menina de 15 anos, que diante da situação financeira a qual a família enfrentava, ajudava sua mãe no preparo de mariscos, para sustentar a família. Nesse momento estava assistindo o programa e pensando justamente nos meus pais, não sabendo que a casa deles estava sendo destruída pelas chamas, que fugia o controle. Ao ser avisado pelo meu irmão, imediatamente saí desesperado, pensando no meu pai, que está acamado. Graças a Deus, ao chegar no local alguém já havia retirado ele de dentro de casa, não sofrendo dano físico. Imediatamente com populares e com meus irmãos de farda, com muito esforço conseguimos aplacar a chamas, sendo usado para tanto, água, areia e tudo que estava ao nosso alcance. Somente Deus para retribuir os vizinhos, amigos, parentes e nossa gloriosa Policia Militar que se fez presente. Tenho fé em Deus e no nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vamos superar mais esse desafio. Muito obrigado a todos. Fiquem com Jesus.
Colaboração: Tiago Quirino/Mazinho do Hospital