Charles Damacena não suportou os ferimentos e faleceu na manhã desta segunda-feira

Charles faleceu na manhã desta segunda-feira em Governador Valadares

20150824064104
Charles (no centro) com sua mãe Marcia e seu pai José Patricio

O jovem Charles Damacena da Silva, de 20 anos, que foi baleado com três tiros na tarde deste domingo, na porta de sua casa, no bairro Santo Antônio, veio a óbito na manhã desta segunda-feira, 24 de agosto.

O ocorrido aconteceu por volta das 14:30 hs, onde foi foi socorrido e levado para o Hospital São Vicente de Paula, com situação gravíssima, pois uma bala ficou alojada no crânio, uma no braço esquerdo e outra na coluna.

Sua mãe, a batalhadora Marcia Costureira lutou durante todo o dia e até a noite, para que ele fosse transferido para outro hospital, porque ele estava correndo risco de morte, mas infelizmente não conseguia vaga pelo SUS Fácil.

Enfim, por volta das 23 horas, a mãe de Charles, já desesperada com tamanha demora, tomou a atitude e assinou um termo de responsabilidade no hospital, e temendo pela vida de seu filho que corria risco, num ato de extrema coragem, foi de ambulância para Governador Valadares, para a porta do Hospital Regional. Se caso não fosse atendida, ela iria para Ipatinga, tudo para tentar salvar a vida de Charles.

Graças a Deus, e a coragem dessa família, Charles foi atendido e por telefone por volta das 2 horas da madrugada, a mãe nos comunicou que ele estava fazendo uma tomografia para ver a gravidade e se passaria por cirurgia.

Infelizmente o médico cirurgião, comunicou a Marcia que Charles não aguentaria fazer a cirurgia pelo estado de saúde dele. E por volta das 9 horas, ele veio a óbito. O corpo será levado para o IML e quando liberado será velado na Igreja Católica Comunidade Omar Paixão em Mantena.

O horário do velório e sepultamento estaremos divulgando posteriormente.