Creche Casulo Amor recebeu a doação de roupas infantis confeccionados pelos alunos do Curso de Costureiro da Escola Móvel SESI/SENAI

 

A Creche Casulo Amor a Criança recebeu na tarde desta segunda-feira (16/05), aproximadamente 59 conjuntos de roupas infantis confeccionados pelos alunos do Curso de Costureiro do Vestuário do Programa Escola Móvel SESI/SENAI, em parceria com a prefeitura municipal de Mantena, através da Secretaria de Indústria e Comércio e FIEMG Regional Rio Doce.

As peças serão distribuídas para os alunos atendidos pela instituição, onde um termo de recebimento de doação foi assinado pela diretora Iracilda e pelo prefeito João Rufino.

Na oportunidade estiveram presente na entrega dois alunos do curso, bem como o prefeito municipal João Rufino, pelo Secretário de Indústria e Comércio Mauro Pereira, pelos professores e alunos que fizeram a maior festa com os convidados, principalmente por conhecerem pessoalmente o prefeito da cidade, onde na oportunidade visitou sala por sala da instituição.

Para a aluna Lorena Ramos, ela não costurava antes e está achando o curso maravilhoso. “Eu aprendi rápido e já fiz um desses conjuntos que entregamos aqui na creche e já fiz uma bolsa. Foi ótimo para nós essa oportunidade do curso em Mantena”.

O Luiz Henrique, escolheu o curso ide costureiro instruído pela esposa que já é costureira. “Eu nunca havia em nada de costura e como o instrutor Sergio é muito bom e empenhado, eu aprendi rápido as coias. Daqui pra frente a prefeitura tem que trazer mais cursos para investir na capacitação das pessoas, porque tem ajudado muita gente. Estão todos de parabéns“.