
A Defesa Civil de Conselheiro Pena está em estado de alerta devido ao grande fluxo de água no Rio Doce e no rio João Pinto, que corta a cidade.
De acordo com a defesa civil, o Rio Doce subiu 2m em apenas 1h de chuva em Governador Valadares, índice considerado alto.
Na cidade, infelizmente já houve deslizamento de terra e desabamento de casas, graças a Deus sem vítimas, os bairros Operários e Uirapuru Clube. Algumas famílias ribeirinhas já estão se mudando, com medo de enchente.
Diante destes fatos e devido as chuvas que não param de cair na cidade, e uma vez que a cidade já sofreu muito com enchentes, a Defesa Civil pede para que a população ribeirinha fiquem em alerta, pois o nível da água irá aumentar nas próximas horas.
A coordenadora da defesa civil, Neuzira, está pedindo para que os moradores não joguem entulhos e lixos nas ruas, não ande descalço na chuva pois há risco de contaminação e pede encarecidamente, para recolher os lixos das portas e condicioná-los em sacos para serem recolhidos pelo Saae para evitar transtornos maiores, e não entupir a boca de lodo.
Se todos contribuírem, conseguiremos amenizar estes transtornos causados pela chuva.
O prefeito Roberto Balbino também já deixou em alerta a secretaria municipal de Obras para qualquer eventualidade.
A defesa civil, juntamente com a prefeitura municipal, os brigadistas do sete salões, Corpo de Bombeiro de GV, Policia Militar, Assistência Social, estão de prontidão a serviço da população.
Para qualquer informação ligue para a o 190 ou para estes telefones:
9969-6037, 9198-7608, 9426-8541 e 8870-7038
[nggallery id=382]
gente quando foi isso sou nascida ai mais mora em nova friburgo mais minha mãe continua morando ai,porque nao vi reportage no jornal
ÁUREA MARIA DA SILVA , ola isso aconteceu ontem a tarde, mas o nível do rio já abaixou. Mas ainda hoje chove mt por aqui.
Já morei bem perto da AABB. Na rua João Pinto. Só me veio lembrança de 1979. Vixiiiiii.
Mas se Deus quiser tudo vai dar certo. Abraços a todos.