Na última semana alguns dos concursados, inclusive o professor Juscelino e Valmir, estiveram no Fórum de Mantena, em conversa com o Promotor de Justiça, Dr. Evandro Ventura, para saber sobre o cumprimento determinado pela justiça para que a administração municipal, através do prefeito Wanderson Coelho,venha a dar a posse aos concursados. Fato é que no dia marcado pela administração, 18 de novembro, não aconteceu e ninguém foi empossado.
O promotor Dr. Evandro, disse que iria apurar os fatos e saber o porque que a administração não havia dado posse. Do Fórum os concursados foram até a porta da prefeitura para manifestar e lutar por seus direitos, mas ninguém os atendeu, pois havia terminado o horário de trabalho. Eles voltaram no outro dia e também não foram recebidos pelo prefeito municipal Wanderson Coelho, que estava na prefeitura, e não quis recebê-los, sendo eles recebidos pelos assessor jurídico da prefeitura, Dr. Alex e o Assessor Rogério Augusto. Ao final, eles reivindicaram que as posses sejam feitas, pois os colegas concursados estão com o sentimento a flor da pele.
-“É humilhante o prefeito estar lá dentro e não nos atender. Ele é do povo, tem que atender o povo, disse uma concursada chorando na porta da prefeitura.
Depois de muita luta, os concursados de Mantena recebem agora esta notícia JUSTA, vinda por parte da Justiça da Comarca de Mantena como forma de respeito àqueles que estudaram e passaram no último concurso público realizado pelo Município de Mantena.
Todos que vivem este empasse têm conhecimento de que alguns aprovados não tiveram autorização da justiça para tomar posse, e os que agora recebem esta autorização e não fazem parte desta relação, a têm como uma vitória. Se não fosse assim, a promotoria de justiça de Mantena certamente não se posicionaria com uma Ação Civil Pública em face do Município e teria o aval do Juiz recebendo e ordenando a posse no prazo de 02 DIAS.
Diante dos fatos o Ministério Público mais uma vez, tomou a seguinte decisão:












