No último dia 9 de julho aconteceu em Conselheiro Pena, o encontro da centenária família Carreiro, onde cerca de 250 pessoas participaram do evento que movimentou a cidade, vindo gente de Rondônia, Maranhão, do Espírito Santo, EUA, Rio de Janeiro e de várias cidades mineiras.
Netos, bisnetos e tataranetos do renomado fazendeiro Francisco Amâncio Carreiro, exportador de café que fez fortuna nessa região, lotaram todos os hotéis da cidade e agitaram as ruas, cumprimentando as pessoas, matando a saudade de muitos e conhecendo uma grande parte da família.
A iniciativa partiu de um dos netos de Francisco, Ruben Carreiro, que queria reunir os primos ainda vivos e seus familiares nas terras onde nasceram e cresceram. “Foi o resgate de uma família que se espalhou pelo Brasil e no exterior”, explicou o anfitrião.
Durante seis meses as redes sociais foram iscas para descobrir o paradeiro e reunir os familiares, em muitos casos, desconhecidos. Enquanto isto a festa era organizada de Belo Horizonte por Kênia Carreiro, filha de Ruben. “Primeiro foi encontrar todo mundo, depois calcular e organizar tudo para que este encontro fosse perfeito”, contou.
E foram muitos os detalhes: camisetas e canecas personalizadas, crachás identificando, além dos nomes os núcleos da família a que pertenciam. A decoração também fez sucesso e a comida tinha para todos os gostos: doces, bolos, biscoitos, canjica, comida de boteco, churrasco e caldos.
A família se encontrou na praça da prefeitura, onde fizeram uma bela foto reunindo todos os integrantes e em seguida seguiram em carreata até a fazenda.
A animação ficou por conta de um violeiro e de membros da família que demonstram ter afinidade com o microfone. Mas o ponto alto foi o culto realizado no início da festa por três pastores, sendo dois deles bisnetos de Francisco. “A bênção de Deus sobre a família quase inteira reunida foi o mais importante. Um marco para a nossa história”, concluiu kênia.
E a história continua… A família garante que ano que vem tem mais! Um encontro para resgatar as origens!















































































