Aconteceu nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, uma paralização em todo território americano.
O movimento chamado “1 dia sem imigrante” teve como objetivo paralisar os serviços prestados pelas comunidades de imigrantes. O ato tem a ver com as últimas atitudes tomadas pelo presidente Trump. Nos últimos dias, o ICE tem apreendido muitos imigrantes em situação ilegal no país para sua deportação.
Isso vem trazendo revolta e apreensão por parte das pessoas que vivem nos Estados Unidos e não tem Green Card.
O objetivo é mostrar e chamar a atenção do Presidente para que entenda que sem o trabalho dos imigrantes, o país pára! A economia não gira.
Vários comércios de diversas nacionalidades aderiram o movimento e fecharam suas portas. Várias cidades ficaram desertas. O chamado é para que os imigrantes não fossem trabalhar, comprar, as crianças não irem às escolas e não saíssem às ruas.
O setor de restaurantes foi o que mais aderiu porque, de acordo com dados do Instituto de Pesquisa de Imigração da George Mason University, 23% da mão de obra nacional do setor é composta por imigrantes.
Muitos imigrantes espalhados pelo país inteiro aderiram a paralização, inclusive os de nossas cidades do Leste de Minas.