O Atlético mostrou que é senhor de seus dominios e não teve dó do Tombense neste domingo (5), pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. O time alvinegro encheu a mão e aplicou uma sonora goleada por 5 a 1, carimbando a vaga para a final do Estadual. Com isso, mantém-se a longa invencibilidade jogando no Horto. Até o momento, os atleticanos não sentiram o gosto amargo da derrota em casa, com 25 vitórias e sete empates.
Para quem esperava um Atlético mais sonolento e focado no jogo contra o São Paulo no meio de semana, o que se viu neste domingo no Independência foi um time aguerrido e com muita disposição. Apesar de ter a classificação bem encaminhada com os 2 a 0 da primeira partida, o Galo foi para cima e não deu chances para o time da Tombesense, com muita velocidade.
No primeiro tempo, o time atacou pelas pontas, marcou com qualidade e foi soberano em todos os setores em campo. A equipe não sentiu falta dos desfalques, sobretudo de R10. Tardelli assumiu o comando do time e distribuiu as bolas com qualidade. Destaque para Marcos Rocha, com duas assistências e um partidaço na etapa inicial.
Na etapa final, Cuca mexeu no time, que ficou um pouco mais lento, mas nem por isso menos eficiente. O Atlético seguiu tranquilo, aumentou o placar e não sentiu em momento algum o gol de honra do Tombense. Palmas para Guilherme, que marcou de pênalti e momentaneamente fez as pazes com a torcida alvinegra.
Bernard, que sentiu o ombro ainda no primeiro tempo, está bem e saiu por precaução. Ele treinará normalmente e deve pegar o São Paulo na quarta-feira, segundo o médico Rodrigo Lasmar.
O Atlético, agora, espera a definição do adversário na grande decisão do Mineiro. Cruzeiro e Villa Nova se enfrentam na quarta-feira (8). Na primeira partida, a Raposa goleou por 4 a 0.




