O Tijuana foi um adversário. O gramado sintético do Estádio Caliente também. Foram muitos obstáculos, sentidos pelo Atlético durante os 90 minutos. O time sofreu 2 a 0. Mas não se entregou. Com Diego Tardelli, no começo do segundo tempo, e Luan, já nos acréscimos, o Galo buscou o empate, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Agora, o Alvinegro conta com o “caldeirão” do Independência para lutar pela classificação. A partida de volta será na próxima quinta-feira.
Além do Tijuana, o gramado artificial foi outro adversário do Atlético. O Alvinegro não se encontrou em campo. Faltou colocar a bola no chão, mas as dificuldades foram muitas. Melhor para o Tijuana, que, acostumado com o piso, ainda teve espaços para ameaçar várias vezes a meta do Galo.
O Galo quase diminuiu aos 12 minutos, com Tardelli, mas o goleiro defendeu. E foi Tardelli o autor do gol alvinegro, aos 20 minutos. Depois da cobrança de escanteio, Arce cortou mal e deu um presente para o atacante marcar: 2 a 1.
O Atlético teve oportunidades para empatar, mas falhou nas finalizações com Luan e Tardelli. Quando o jogo parecia acabado, já nos acréscimos, Luan recebeu na área, ganhou do zagueiro e mandou para as redes: 2 a 2, resultado final.