Equipes das Delegacias de Mantena e Itabirinha realizaram operação policial na cidade de Itabirinha, nesta quinta-feira, 16/12, com o objetivo de cumprir diversos mandados de prisão expedidos pela Justiça.
Dentre as pessoas presas está RODRIGO FRANCISCO DA SILVA, vulgo “VANIN”, 33 anos, acusado da prática do crime de homicídio que vitimou o jovem Celso de Jesus Martins, 21 anos, morto a facadas na madrugada de 14 de novembro do corrente ano.
Após o crime, a Polícia Civil iniciou intenso trabalho investigativo, e depois de realizar diversas diligências elencou provas que atribuíam a autoria do homicídio a Rodrigo, sendo então decretada sua prisão preventiva pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público.
Ao ser interrogado, Rodrigo confessou a prática do crime e disse ter agido motivado por desavenças pessoais com a vítima.
Durante as buscas na casa do acusado, a Polícia Civil aprendeu a faca possivelmente utilizada no crime, bem como diversos pássaros da fauna silvestre, mantidos irregularmente em cativeiro e com sinais de maus-tratos.
Outros dois indivíduos foram presos, sendo um deles condenado pela prática de roubo, e outro por débito de pensão alimentícia.
Ao todo, 11 Policiais Civis e quatro viaturas participaram da operação, coordenada pelo Delegado Iure da Mota.
Os três presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Mantena e permanecem à disposição da Justiça.