Secretaria de Agricultura realizou reunião com os feirantes da Agricultura Familiar de Mantena

A Secretaria Municipal de Agricultura promoveu nas dependências da Câmara Municipal de Mantena nesta segunda-feira (3/4), uma importante reunião envolvendo os feirantes da Agricultura Familiar no município.

O encontro que contou com a presença de mais de 60 feirantes, teve o objetivo de tratar da reestruturação da associação dos feirantes, ouvir suas reivindicações e assim melhorar o atendimento à população.

O engenheiro da Emater, Edirson Ramos, ajudou na condução dos trabalhos e destacou sobre a necessidade de reestruturar essa associação, bem como sobre as funções, estatuto e sobre a eleição da nova diretoria que deverá acontecer este ano.

Alguns feirantes se pronunciaram e parabenizaram pela reunião e também fizeram algumas sugestões e reivindicaram o banheiro químico e aquisição de novas barracas e aprovaram que acontecerá nova eleição da diretoria no mês de junho.

O Secretário da pasta, Danilo Barbosa, deixou bem claro que a Feira continuará no mesmo lugar que acontece há anos, isto é, ao entorno da Praça José Fernandes.

       -“Essa integração que estamos realizando com os agricultores familiares que trabalham na feira de nossa cidade é fundamental, uma vez que a organização da associação, é para que tenham cada vez mais qualidade na prestação de serviços a comunidade. A preocupação de nossa Secretaria é justamente auxiliá-los nesse sentido, bem como dar suporte para o trabalho”, destacou o Secretário de Agricultura Danilo Barbosa.

Secretário ainda informou que se dispôs a analisar os pedidos solicitados pelos feirantes, sendo que alguns deles, já são projetos da secretaria.

Uma equipe do Sicoob esteve participando do encontro, onde foi exposto pelo Leonardo, a linha de produtos e serviços que beneficiem os feirantes.

A feira municipal tem seu funcionamento às quartas-feiras e aos sábados.