Após a divulgação nas redes sociais pela própria família do pequeno Rogério Filho, expondo o problema e a dificuldade que eles estavam enfrentando com o filho portador de uma síndrome rara, uma batalha começou para comprar um aparelho BIPAP que auxiliará na respiração da criança.
Através da mídia mantenense, como o Informe Leste e outros sites, e diante dos fatos narrados, o setor de Serviço Social Judicial do Fórum de Mantena, através da assistente social, Sirléia Valadares, também tomou conhecimento do problema e visitou a casa e a família de Rogério, constatando que realmente tratava de um problema grave e uma luta que vinha sendo enfrentada há meses pelo casal Sarajane Taborda e Rogério Taborda, para salvar a vida de seu filho, portador da síndrome Miller-Dieker.
O pai já havia criado uma conta específica no banco para doações, foi então que começou uma corrente de solidariedade através do WhatsApp, para conseguir o valor de R$5.000,00 (cinco mil reais), para adquirir o aparelho de suma importância para a sobrevivência da criança.
E nesta quarta-feira, 9 de novembro de 2016, o valor depositado foi de R$5.060,00 (cinco mil e sessenta reais), onde a família já foi comunicada e está muitíssima feliz.
Uma verdadeira corrente de amor e solidariedade, onde alguns amigos sensibilizados com o problema, contribuíram e o pequeno Rogério poderá ter uma vida com mais qualidade, podendo ter um atendimento em sua própria casa.
Mas a ajuda a esse pequenino não se encerra na compra do aparelho, pois Rogério precisa de alimentação diferenciada e remédios que são caros para que o tratamento continue.
Queremos agradecer a todos que contribuíram nessa corrente do bem em prol de ajudar a essa família.
Então se você ainda não contribuiu, faça sua doação. Rogério precisa de sua ajuda!!